Friends

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nancy Holandesa

A Nancy com o cabelo ruivo, comprido e liso, com marrafa e de olhos castanhos amêndoa, apenas se comercializou na Holanda, nos anos 90-91, junto com uma revista de padrões, com conjuntos para a Nancy. É conhecida como a Nancy Holandesa.

Esta Nancy trazia um traje muito simples e com etiqueta de Famosa, camisola branca de meia manga,com enchumaços nos ombros, umas calças estilo leggings floridas e sapatos vermelhos lisos. Foi comercializada num saco de plástico com a referência 96973:









Fotos maribell de TC







 Foros espejito de TC

Detalle das leggins

Foto juegodeayertesorohoy de TC

Outras fotos de outra versão do estampado das calças (sapatos não originais):




Fotos espejito de TC


Fotos retiradas de um site de leilões holandês estilo ebay


Detalhando o corpo:



Fotos maribell de TC

Folhas da revista Holandesa que se vendeu junta da boneca com os padrões:


Foto retirada de um site de leilões holandês

Segundo consta, esta boneca foi vendida também como Bela Adormecida e tem o mesmo molde da Nancy Branca de Neve, como se pode verificar na foto:


Esta Nancy é desejada por muitos coleccionistas dado a sua rareza, já que não se comercializaram muitas unidades.

Artigo de Fan

7 comentários:

  1. Oi, eu não sabia que Nancy Holland. Eu posso imaginar ser o favorito de coletores porque não há muitos. A roupa é bonita e simples. Mantenha contato.

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, esta nancy não é muito conhecida e é desejada pelos coleccionistas, eu gostava muito de um dia conseguir uma.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Muitos beijinhos,
    Fanbo

    ResponderEliminar
  3. Estou super contenta, consegui comprar uma Nancy Holandesa, despida e já está a caminho...YUPIIIIIII.

    ResponderEliminar
  4. Hola Fanbo! He descubierto que tenías blog a través de gato de Chesire, porque ví un comentario tuyo allí. Yo te conozco del club allí era Finvola ( y siemnore eras muy amable conmigo y me contestabas muchas dudas sobre nancy, ya se que no estás :(, y con permiso me uno a tu blog, que se te echa de menos!
    Yo estoy en
    www.elarmariodenancy.blogspot.com
    por si te quieres pasar a dar una vuelta, un saludo

    ResponderEliminar
  5. Hello Fanbo!!

    La verdad es que esta nena es linda, preciosa, me encanta el color de su cabello, divino!!

    Saludos de Chabel!!!

    ResponderEliminar
  6. Hola Guapísima Finvola, que alegria lerte y te agradesco tus espetaculares palabras, yo también te echo de menos.
    Ya he dado una vuelta en tu Lindissimo Blog y me tienes como seguidora.
    Muchos besitos,
    Fanbo

    ResponderEliminar
  7. Hello Chabel, me encanto mucho tu comentario, gracias guapa.
    Si el color de pelo es una Preciosidad.

    Muchos besitos,
    Fanbo

    ResponderEliminar